RSS

Fiquem tranquilas, aqui a gula não é pecado.... Vamos ter curiosidades, dicas, receitas faceis, cometários e muito mais. Este espaço é fantástico... Então mãos á massa e experimente as delicias desse blog. Bom apetite....

Alecrim


Apesar de o alecrim ser originário do Mediterrâneo, agora cresce em grande parte das regiões temperadas da Europa e América.


Desde há milhares de anos que esta planta foi premiada como tempero e usada na medicina natural, parte da popularidade do alecrim veio da crença generalizada de que estimula e reforça a memória, qualidades para as quais, ainda é utilizado na actualidade.

Na Grécia antiga, os alunos colocavam ramos de alecrim nos seus cabelos quando estudavam para os exames. Nas orações, também se colocava a erva perfumada no túmulo do falecido como símbolo de evocação em sua memória. Na antiga Inglaterra, a capacidade do alecrim para fortalecer a memória, transformou-o num símbolo de fidelidade e desempenhou um papel importante nos trajes, decorações e presentes usados em casamentos.

O óleo de Alecrim começou a ser extraído no século XIV e ficou conhecido por “água da rainha da Hungria”, um cosmético muito popular usado na época. Nos séculos XVI e XVII, o alecrim tornou-se popular como auxílio digestivo em boticários. Recentemente, a investigação centra-se nos modernos componentes benéficos em activos de alecrim, o apreço por esta erva é terapêutico e o seu valor culinário foi renovado.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário